Governo de Goiás lança edital para estruturação de Rampa de Voo Livre em Jaraguá

Obras fazem parte da estruturação do Caminho de Cora Coralina. Contemplam ponto de apoio para turista, além de melhorias em Rampa de Voo Livre no Parque Estadual da Serra de Jaraguá. Intervenções devem custar 722 mil reais. Edital está disponível no site da Agência Estadual de Turismo.

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), abriu licitação para contratação de empresa especializada em realização de obras e serviços de engenharia e sinalização para construção de ponto de apoio para turistas no Caminho de Cora Coralina e a estruturação de Rampa de Voo Livre no Parque Estadual da Serra de Jaraguá. No total, serão investidos mais de R$ 722 mil, o dinheiro é proveniente de emenda parlamentar via Ministério do Turismo. 

A licitação, na modalidade tomada de preço, será realizada na terça-feira (17/05), às 9h. O edital e seus anexos estão disponíveis aos interessados no site www.turismo.go.gov.br ou na sede da Agência, à Rua 30, Bloco A, 2º Andar do Centro de Convenções de Goiânia, no Centro da capital. Os documentos podem ser solicitados, ainda, pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Caminho de Cora Coralina

O Caminho de Cora Coralina é a única trilha de poesia do mundo, entre Corumbá e a cidade de Goiás, composta por oito municípios e oito povoados, reunindo história, cultura, poesia, natureza e aventura. Além das cidades históricas, também fazem parte do percurso os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada. 

Ao longo do trecho, há locais para caminhadas em trilhas, cavalgadas, cicloturismo, voo livre, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross, em meio à paisagem única do Cerrado, com serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras, além de rios e córregos. O passeio oferece vivências na natureza, incentiva a melhoria da infraestrutura e a sinalização das unidades de conservação, promovendo o turismo aliado à preservação do meio ambiente. 

 

Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.