Governo de Goiás inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto de Goiânia e anuncia voos para Nordeste

Solenidade foi realizada nesta sexta-feira. Na ocasião, Goiás Turismo apresentou ainda novo site para promover turismo goiano 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), em parceria com a CCR Aeroportos, inaugurou, nesta sexta-feira (16/12), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Aeroporto Internacional Santa Genoveva e anunciou quatro novas linhas aéreas para o Nordeste do país. Durante a solenidade, a autarquia lançou também seu novo site, que promove os destinos pela Plataforma Integrada do Turismo (PIT), desenvolvida pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais e cedida à Goiás Turismo.  

A partir deste sábado (17/12), partem do Aeroporto Internacional Santa Genoveva voos da Azul Linhas Aéreas com destino a Fortaleza, Maceió, Natal e João Pessoa. Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, destacou a importância para o Estado das linhas inauguradas. “São quatro novas rotas para o Nordeste, ida e volta. Voos diretos. Estamos aumentando aos poucos a nossa malha aérea, temos voos para quase todos os lugares do Brasil hoje, e isso é muito bem-vindo”.

Para Fabrício, o novo balcão de atendimento do Governo de Goiás chega com a função de divulgar os destinos goianos, sugerir roteiros pelo Estado e orientar os turistas. “O CAT tem todas as informações do que fazer na capital e em todo o Estado, porque um dos pilares do turismo é a boa informação, e esse é o nosso compromisso aqui com esse espaço”. O interessado pode tirar dúvidas no CAT presencialmente ou pelo telefone (62) 3265-1700. 
 
Além de ser um instrumento de gestão, a PIT agrega informações turísticas dos municípios, gerando dados estatísticos importantes. O novo endereço eletrônico da Goiás Turismo já está integrado ao Expresso, o Portal de Serviços do Estado. Para encontrar informações sobre os destinos goianos, é só o turista acessar www.go.gov.br ou www.goiasturismo.go.gov.br.

Atração de turistas

Rodrigo Cortes, gerente executivo da CCR Aeroportos, empresa gestora do Santa Genoveva, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e a prefeitura de Goiânia para que “consiga oferecer ao cidadão goiano mais opções, como o conforto de ir para o Nordeste sem escala, e que também o Nordeste possa conhecer Goiânia e Goiás e todas as belezas daqui”.

O prefeito da capital, Rogério Cruz, também falou sobre a abertura das novas rotas. “Trabalhamos, investimos e incentivamos a vinda desses voos. Com certeza o Nordeste será mais procurado e o pessoal de lá terá também facilidade para visitar o nosso Estado”. 

Fotos: Goiás Turismo

 

Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás